Os pilotos de Fórmula 1 estão preocupados com as novas regras da competição.

Em comunicado, a Associação de Pilotos de Grandes Prémios insurge-se contra o que diz ser os processos obsoletos na criação de regras na Fórmula 1. Esta tomada de decisão surgiu depois de várias decisões controversas, todas tomadas completamente à revelia dos pilotos, pelo que a Associação de Pilotos de Grandes Prémios, pede mudanças.

"Sentimos que algumas recentes mudanças de regras – tanto no âmbito desportivo como na parte técnica, e incluindo algumas direções dos negócios – são perturbadoras, e podem comprometer o sucesso futuro", pode ler-se na carta assinada por Jenson Button, Sebastian Vettel e Alex Wurz, presidente da GPDA (Associação de Pilotos de Grandes Prémios).

A qualificação do Grande Prémio da Austrália foi a ´gota de agua` que fez despoletar toda a indignação dos pilotos, que se mostram recetivos a ajudar os dirigentes da modalidade a tomarem medidas no sentido de melhorar a Fórmula 1.

“Nós, os pilotos, estamos unidos para oferecer a nossa ajuda e apoio para a F1 e mantê-la como tal, e ainda mais para torná-la apta e emocionante por muitos anos para as próximas gerações. É importante realçar que esta carta aberta destina-se ao melhor interesse de todos e não deve ser vista como ataque cego e desrespeitoso”, pode ler-se na carta.