Fórmula 1/GP China

15-04-2016 07:56

Fernando Alonso autorizado a correr

Espanhol tinha falhado o GP do Bahrein por recomendação médica.
Fernando Alonso
Foto: Lusa

Piloto de fórmula 1.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto espanhol Fernando Alonso foi hoje autorizado a correr no Grande Prémio da China de Fórmula 1, depois de ter passado nos últimos exames médicos, anunciou a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Fernando Alonso foi dado na quinta-feira como “provisoriamente apto” pelo corpo clínico da FIA para voltar aos comandos do seu McLaren e participar nos primeiros treinos livres do Grande Prémio da China, realizados esta manhã, desde que depois se submetesse a uma nova avaliação médica para confirmar a sua condição física.

Os responsáveis médicos da FIA e do Grande Prémio da China “consideraram que Fernando Alonso está pronto para participar em todas as provas do fim de semana”, ou seja, nas restantes sessões de treinos livres, na qualificação e na corrida, no circuito de Xangai.

“Todavia, (…) em caso de qualquer sintoma anormal, o piloto foi informado que deve parar imediatamente”, detalhou a FIA, num comunicado.

Alonso sofreu, no mês passado, um violento acidente no Grande Prémio da Austrália, na 17.ª volta ao circuito de Melbourne, quando tentava ultrapassar o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas), que destruiu por completo o monolugar e obrigou à interrupção da corrida.

Esse acidente afastou-o da segunda prova do Mundial de Fórmula 1, no Bahrein.

Conteúdo publicado por Sportinforma