A antiga piloto de testes britânica Susie Wolff defendeu hoje o seu compatriota e ‘patrão’ da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, que na terça-feira defendeu que as mulheres “não têm capacidades físicas” para conduzir na modalidade rainha do automobilismo.

“Depois de escutar os comentários de Bernie [Ecclestone] e de falar com ele, é para mim claro que partilhamos o mesmo objetivo”, escreveu Wolff, na rede social Twitter.

Wolff, a última mulher presente na Fórmula 1, apontou que Ecclestone aceitou na semana passada integrar a iniciativa ‘Dare to be Different’, que visa aumentar o número de mulheres piloto, dentro e fora da modalidade.

“[Ecclestone] Nunca deixou de me apoiar no meu projeto de me tornar piloto titular. Para mim, as ações falam mais alto do que as palavras. ‘Dare to be Different’ é dirigido a mulheres piloto com talento e Bernie está connosco”, acentuou.

Susie Wolff retirou-se em novembro do ano passado, depois de ter sido piloto de ensaios na escuderia Williams.

Bernie Eccleston, diretor executivo da Fórmula One Management (FOM), afirmou na terça-feira que as mulheres “não têm capacidades físicas” para conduzir um carro de Fórmula 1.

“Não creio que as mulheres tenham as capacidades físicas para conduzir rapidamente um Fórmula 1 e não seriam levadas a sério”, comentou o responsável, à margem de um congresso em Londres.

Eccleston, de 85 anos, anteviu, contudo, que aumentará no futuro o número de mulheres em lugares de direção em todos os domínios, já que “são mais competentes” e “não têm egos desmesurados”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.