O piloto australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) conquistou hoje a sua primeira 'pole position' da carreira, ao ser o mais rápido na terceira e decisiva qualificação para o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1.

A 'pole' de Ricciardo parece confirmar a subida de rendimento da equipa Red Bull, depois do triunfo do holandês Max Verstappen na última corrida, Grande Prémio de Espanha.

Na qualificação decisiva, Ricciardo fez a melhor volta em 1.13,622 minutos, superando o alemão Nico Rosberg (Mercedes), líder do campeonato, em 0,291 segundos, e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

No quarto lugar da grelha vai arrancar o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), quatro vezes campeão do mundo, enquanto Verstappen, vencedor em Espanha, esteve infeliz e vai ter de largar do fundo da grelha, depois de ter sofrido um acidente na primeira sessão de qualificação.

O Grande Prémio do Mónaco, sexta prova do mundial de Fórmula 1, disputa-se no domingo no circuito citadino de Monte Carlo.