Fórmula 1

27-08-2016 15:12

Nico Rosberg conquista 'pole' na Bélgica

O piloto germânico bateu Max Verstappen na qualificação.
Formula One Grand Prix of Austria
Foto: Lusa

Nico Rosberg somou a 28ª pole position da carreira

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) vai partir na ‘pole position’ do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, depois de ter alcançado hoje o melhor tempo na qualificação no circuito belga.

Com um tempo de 1.46,744 minutos, Nico Rosberg superiorizou-se ao holandês Max Verstappen (Red Bull-Tag Heuer), que realizou um tempo de 1.46,893 e tornou-se, aos 18 anos, no mais novo piloto de Fórmula 1 a partir das primeiras posições num grande prémio.

Em segundo no campeonato mundial, Nico Rosberg está assim em boa posição para tentar aproximar-se do seu colega da equipa Mercedes Lewis Hamilton, que partirá da 11.ᵃ posição nesta 13.ª do Mundial. “Estou muito satisfeito, já que os primeiros treinos livres não correram muito bem”, comentou o piloto alemão, que conquista a 28.ᵃ ‘pole position’ da sua carreira.

Nos treinos livres de hoje, o piloto mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) foi penalizado em cinco lugares para a grelha de partida do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, por ter ‘barrado’ o alemão Pascal Wehrlein (Manor).

No final da terceira sessão de treinos livres, Gutiérrez e Wehrlein foram chamados à direção da prova para explicarem o incidente, que motivou posteriormente o castigo ao mexicano.

Esteban Gutiérrez ainda não pontuou neste Mundial e tem como melhores resultados quatro 11.ºs lugares (Espanha, Mónaco, Áustria e Alemanha), enquanto Pascal Wehrlein tem um ponto, obtido com o 10.º lugar no Grande Prémio da Áustria.

O Mundial de Fórmula 1 é liderado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com 217 pontos, seguido do alemão, e companheiro de equipa, Nico Rosberg, com 198.

Conteúdo publicado por Sportinforma