A carreira de Max Verstappen na Fórmula 1 ainda agora começou mas promete dar muito que falar. O jovem talento holandês estreou-se com 17 anos e tem brilhado nas pistas pela sua ousadia mas a sua agressividade em pista tem-lhe custado alguns dissabores.

Além dos ´inimigos´ que vai colecionado em pista, as suas declarações não o tem ajudado na relação com outros pilotos. Que o diga os pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

No Grande Prémio da Bélgica o jovem piloto holandês provocou um toque entre os dois Ferrari, arruinando a carreira de Kimi e Vettel mas também a sua, já que teve de ir as boxes trocar a asa dianteira, depois de ter partido da segunda posição da grelha. Para Verstappen, a culpa foi dos pilotos da Ferrari.

"Eles acabaram com a minha corrida na primeira curva. Eu estava por dentro, não bloqueei as rodas e estava a fazer a curva facilmente. De repente, eles [os dois Ferrari] vieram para cima de mim”, defendeu-se.

A luta entre Verstappen e os Ferrari não se ficou pela primeira curva. Mais tarde o piloto holandês da Red Bull ´tapou` o caminho a Raikkonen, mudando de trajetória mais que uma vez e dificultado a ultrapassagem do piloto finlandês. Os dois acabaram por se tocar roda com roda mas nada de grave aconteceu.

"Estou sempre pronto para boas lutas e disputas leais, mas quando tenho que travar em Kemmel para não lhe bater, porque ele muda de direção depois de eu já lá estar, não é correto. Tivemos sorte de não ter um grande acidente. Ter que travar a aquela velocidade ... não aconteceria com qualquer outro piloto. Se não tenho travado tinha-lhe batido, ia com o acelerador a fundo. Não é correto, mas parece não se importar...", comentou Kimi.

Já esta segunda-feira Verstappen respondeu ao piloto finlandês da Ferrari.

"É ridículo, mas fica sempre bem na TV alguém a queixar-se. Especialmente depois de me apertarem na curva 1, não iria ceder a minha posição com tanta facilidade. Prefiro atirá-los para fora da pista", garantiu o jovem piloto à estação de televisão holandesa Ziggo.

Umas voltas mais frente foi a vez de Vettel suar para ultrapassar Verstappen. O piloto alemão disse que falar com Verstappen já que algumas manobras do jovem piloto não são do agrado da maioria dos pilotos.

"Gosto dele, é agressivo, é uma das suas forças, mas algumas manobras, especialmente em travagem não penso que sejam corretas e julgo que ele tem que perceber isso", disse Vettel.

As próximas corridas prometem ser quentes, principalmente se Kimmi se cruzar com Verstappen.