Fórmula 1

03-09-2016 16:58

Vandoorme substitui Button nos titulares da McLaren-Honda em 2017

Button vai ser embaixador da marca e piloto de reserva durante a próxima época, com opção de voltar a ser titular em 2018 caso Alonso se retire ou mude de equipa.
Jenson Button renova mas fica como piloto de testes da McLaren-Honda
Foto: Lusa

Jenson Button renova mas fica como piloto de testes da McLaren-Honda

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O belga Stoffel Vandoorme, de 24 anos, vai deixar de ser piloto de testes da McLaren-Honda para se juntar ao espanhol Fernando Alonso na equipa oficial do mundial de Fórmula 1 de 2017.

O anúncio foi feito pelo diretor executivo Ron Dennis em Monza, após a sessão de qualificação para o grande prémio de Itália, no qual também foi referido que o britânico Jenson Button, campeão do Mundo em 2009 pela Brawn, renovou contrato por mais dois anos, mas agora para fazer trabalhos de desenvolvimento para a escudaria.

“Os pilotos titulares da McLaren-Honda para a próxima época serão o Fernando Alonso e o Stoffel Vandoorme, uma mistura perfeita de brilhantismo comprovado e potencial imenso”, disse Ron Dennis, perante os três pilotos.

Button vai ser embaixador da marca e piloto de reserva durante a próxima época, com opção de voltar a ser titular em 2018 caso Alonso se retire ou mude de equipa.

“Com a extensão do contrado até 2018, Button continuará a ser um membro influente da equipa e estará envolvido no desenvolvimento dos nossos carros. Também estará disponível para pilotar se as circunstancias o exigirem”, reforçou o dirigente.

Jenson Button, que competiu 17 épocas consecutivas na Fórmula 1, as últimas sete ma McLaren - desde a sua estreia, em 2000, na BMW Williams, venceu 15 grandes prémios e conquistou oito ‘pole positions’.

“Estou encantado por continuar na equipa. Emocionado pelo meu novo papel, resultado de longas conversas com Ron Dennis. Adoro a McLaren e não tenciono pilotar por outra equipa. Não estou a reformar-me. O contrato é para dois anos, quero trabalhar forte e estou certo de que ainda pilotarei o carro novo”, disse Button.

Vandoorme lembrou que conhece “bem” a equipa: “É um grupo fantástico. Já competi com o carro e experimentei-o regularmente. Tenho total confiança no projeto da McLaren-Honda e finalmente posso contribuir para os seus êxitos futuros”.

O belga pilotou uma vez, no Bahrain, substituindo o lesionado Alonso, tendo sido 10.º.

Conteúdo publicado por Sportinforma