Verstappen para Villeneuve

03-09-2016 14:40

"Qualquer dia mato alguém? Ele é que matou uma pessoa"

Max Verstappen está a mexer com o mundo da Fórmula 1.
Maxi Verstappen, piloto de Fórmula 1
Foto: AFP

Maxi Verstappen, piloto de Fórmula 1

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Max Verstappen está a mexer com o mundo da Fórmula 1. Depois de se tornar no mais jovem piloto a pontuar na Fórmula 1, com 17 anos e 180 dias, no Grande Prémio da Malásia em 2015, o jovem começou a dar nas vistas na Toro Rosso, de onde saiu para a Red Bull. Apesar de todas as qualidades que lhe são reconhecidas, as últimas atuações do jovem piloto holandês têm merecido críticas de muitos companheiros mas também antigos pilotos.

Verstappen é acusado de ter um estilo de condução demasiado perigoso mas o jovem já garantiu que não irá mudar. O antigo piloto, Jacques Villeneuve, foi um dos a comentar a forma de pilotar do corredor da Red Bull.

"Precisa de se acalmar, porque qualquer dia mata alguém", avisou o canadiano, campeão mundial em 1997.

Quem não gostou nada destas declarações foi Verstappen. No circuito de Monza, onde este fim-de-semana decorre o Grande Prémio de Itália, o jovem piloto de 18 anos deu o ´troco` ao canadiano.

"Ele é que deve ser cuidadoso com o que diz porque ele é que matou alguém. Tem de olhar para si próprio, o que diz não é correto para com a família do comissário falecido", atirou.

Verstappen fazia referência a um acidente protagonizado por Villeneuve em 2001, na Austrália, em que um pneu do seu carro atingiu um comissário, que ficou muito ferido e acabou por morrer.

Conteúdo publicado por Sportinforma