Fórmula 1

30-11-2016 12:03

Rosberg admite relação difícil com Hamilton

Alemão conquistou o primeiro título mundial de Fórmula 1, em Abu Dhabi, no passado domingo.
Rosberg e Hamilton

Rosberg e Hamilton

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O alemão Nico Rosberg, novo campeão mundial de Fórmula 1, admitiu hoje que a relação com o colega de equipa Lewis Hamilton é complicada, mas conhecer o britânico desde criança ajuda-o a superar os momentos de tensão.

“A nossa relação será sempre difícil. Seremos sempre rivais. Mas o facto de nos conhecermos desde a infância ajuda a ultrapassar períodos mais complicados”, disse o piloto da Mercedes aos jornalistas alemães, em Wiesbaden, na Alemanha.

Os alemães também questionaram a atitude de Hamilton, que deliberadamente diminuiu o ritmo de corrida para que os pilotos que seguiam atrás – Sebastian Vettel e Max Verstappen – ultrapassassem Rosberg no Grande Prémio de Abu Dhabi, no domingo, última prova do Mundial, que consagrou o germânico.

“Lamento ter de falar sobre isso. Eu entendo que Lewis é um guerreiro, o título mundial estava em jogo. Podemos entendê-la, por vezes, um pouco além dos limites, como disputa pelo título”, rematou o campeão, de 31 anos, que não quis comentar mais.

Rosberg conquistou o primeiro título mundial de Fórmula 1, em Abu Dhabi, no domingo, tornando-se o 33.º campeão mundial da categoria rainha do desporto automóvel e o terceiro alemão, depois dos títulos de Michael Schumacher (7) e Sebastian Vettel (4).

Conteúdo publicado por Sportinforma