Fórmula 1

10-02-2017 15:45

Um quilo ajudou Rosberg e vencer Mundial de Fórmula 1

O piloto alemão contou como chegou ao tão desejado título de campeão, depois de uma luta titânica com Lewis Hamilton.
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nico Rosberg sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 na temporada passada pela Mercedes, conquistando assim o troféu pela primeira vez na carreira. No final da época o alemão surpreendeu o mundo do desporto ao anunciar a sua retirada.

A vitória do piloto da Mercedes só foi confirmada na última corrida e foi conseguida por uma ´unha negra` já que Rosberg acabou o Mundial com apenas cinco pontos à frente do seu colega de equipa, Lewis Hamilton.

O piloto deu a primeira grande entrevista depois da retirada para se focar mais na família (é pai de uma bebé de menos de um ano) onde mostrou-se feliz por estar longe do stress que é ser piloto de Fórmula 1.

"Olho para a agenda para o mês de março e está... vazia. Nada. Esta liberdade entusiasma-me", contou, ao ´Daily Mail`.

O piloto alemão contou ainda como chegou ao tão desejado título de campeão, depois de uma luta titânica com Lewis Hamilton.

"No verão deixei de fazer ciclismo, tudo para perder um quilo. Na corrida seguinte, em Suzuka, consegui a pole com um centésimo de segundo. Ora um quilo vale cerca três centésimos por volta. Tinha conseguido essa pole position graças a ter perdido um quilo em massa muscular nas pernas. E ganhei a corrida", atirou.

De recordar que a corrida no Japão foi a última que Rosberg venceu. As quatro provas seguintes foram ganhas por Hamilton, insuficientes para renovar o título de campeão.

Conteúdo publicado por Sportinforma