O piloto britânico Lewis Hamilton testou hoje o novo monolugar da Mercedes, para a temporada de 2017, e descreveu-o como "a mais detalhada peça de maquinaria" que alguma vez viu na Fórmula 1.

O tricampeão mundial disse que viu o carro pela primeira vez na quarta-feira e garantiu que "foi incrível conduzi-lo".

O esquema de cores do novo Mercedes é semelhante ao das versões anteriores, mas o carro é consideravelmente mais baixo, largo e pesado, caraterísticas que refletem a revisão radical das regras técnicas da modalidade que foi feita durante o defeso.

"As novas regras de 2017 foram pensadas para conseguir tornar os carros da Fórmula 1 nos mais rápidos de sempre, ao melhorar a sua performance aerodinâmica", disse o diretor executivo da marca germânica, Toto Wolff.

O objetivo é que os carros proporcionem uma condução "mais física e mais espetacular para os fãs assistirem", acrescentou Wolff.

A Mercedes tem dominado a Fórmula 1 desde 2014, tendo conquistado sucessivamente o mundial de piloto, os dois primeiros por Hamilton e o de 2016 pelo alemão Nico Rosberg, e de construtores.

Antes da nova temporada começar, a 26 de março com o Grande Prémio da Austrália, Hamilton vai voltar a conduzir o novo monolugar em Barcelona, em dois testes de pré-época.