Fórmula 1

17-07-2017 14:57

Ameaça da Mercedes leva Ferrari a oferecer contrato milionário a Vettel

A ideia é oferecer um contrato longo a Vettel, de forma a impedi-lo de sair para a rival Mercedes.
Sebastian Vettel, piloto da Ferrari
Foto: DR

Sebastian Vettel, piloto da Ferrari

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Ferrari está muito determinada manter Sebastian Vettel como piloto da equipa de Fórmula 1. A escuderia italiana oferece um contrato milionário ao alemão, como forma de também o impedir de sair para a Mercedes.

De acordo com o 'Auto Hebdo', a equipa italiana quer vai fazer os possíveis para manter o piloto de 30 anos. Para isso oferece-lhe 40 milhões de euros por ano de salário, mais incentivos, conforme o seu desempenho em pista. A ideia é oferecer um contrato longo a Vettel, de forma a impedi-lo de sair para a rival Mercedes. Diz a mesma fonte que Toto Wolf, diretor executivo da Mercedes, terá pedido a Vettel para aceitar apenas um ano de contrato com a Ferrari, para que depois possa sair e juntar-se à escuderia alemã em 2019.

Isto porque Hamilton tem contrato com Mercedes até 2018 e só depois desta altura é que seria possível ter Vettel na escuderia alemã. A ideia de juntar os dois campeões, no cenário atual, é quase impossível, principalmente depois do incidente de Baku, onde Vettel atirou o seu monolugar contra o de Hamilton, durante uma entrada de ´Safety Car` em pista.

A decisão da Ferrari surge também na sequência da presença de Toto Wolf na festa de aniversário de Sebastian Vettel na semana passada. Uma presença que também fez ´estragos` na própria Mercedes. Especula-se que Hamilton não terá ficado nada satisfeito com esta decisão e que por isso não foi a um evento de promoção do Grande Prémio da Grã-Bretanha, como retaliação. Aliás, Hamilton foi o único piloto a não marcar presença no evento.

Em 2019, até é bem provável que Hamilton entre na Ferrari, depois de terminar o seu contrato com a Mercedes. O Inglês já manifestou interesse em correr pela escuderia italiana em mais que uma ocasião.

Conteúdo publicado por Sportinforma