O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, disse hoje que se o Grande Prémio de Portugal de motociclismo, que se realiza no Estoril, deixar de figurar no Mundial será «uma perda importante para a região».

O autarca falava à agência Lusa depois de a Federação Internacional de Motociclismo ter anunciado o calendário provisório das 19 provas para 2013, do qual não consta o Grande Prémio de Portugal.

«A verificar-se, claro que é uma perda importante para a região, mas já nos anos anterior não esteve para acontecer e depois acabou sempre por se realizar», disse.

Carlos Carreiras assegurou ainda que, apesar de o assunto não ser responsabilidade da câmara, a autarquia tudo fará para que se realize.

«Continuaremos, até ao limite, a batermo-nos por isso», concluiu.

Depois de o GP de Portugal de 2012 ter estado em causa devido a problemas financeiros, o mesmo acabou por realizar-se mas o contrato expirou este ano, terminando uma ligação que vigorava desde 2000.

As datas de 14 e 21 de abril ainda estão por confirmar com provas que podem ser disputadas na Argentina e no Texas, Estados Unidos, sendo que Espanha irá receber quatro grandes prémios.