Jorge Viegas, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), «lamenta profundamente» que o Grande Prémio de Portugal não integra o calendário provisório do Mundial da modalidade, hoje divulgado.

A Federação Internacional de Motociclismo anunciou um calendário provisório de 19 provas para 2013, sem o GP de Portugal, mantendo «em aberto» duas datas de abril - o mês de disputa da prova portuguesa -, com a indicação «a confirmar».

«Lamentamos profundamente que isto aconteça, ao fim de 12 anos de provas», disse à agência Lusa Jorge Viegas, que, no entanto, ainda alimenta esperanças de que a situação se possa alterar.

O presidente da FMP relembra que esta situação «já era sabida há muito tempo», sendo clara a partir do momento em que o anterior contrato terminou e «não foi assinado um novo».

«Isto não é novidade, era sabido desde o último GP de Portugal, mas não está 100 por cento certo que seja irreversível. A data em abril continua em aberto e tenho esperanças de que quem tem responsabilidade ainda encontre uma solução», disse Jorge Viegas.

O dirigente da FMP espera ainda que se «conjuguem as vontades» dos organizadores do evento, do Turismo e da Câmara Municipal de Cascais, «para salvar um Grande Prémio que existe desde 2000».