O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma Suter Honda, dominou esta sexta-feira as duas primeiras sessões de treinos livres de Moto3 para o Grande Prémio de Aragão de motociclismo, 14.ª prova do Campeonato do Mundo de velocidade.

Com a chuva a condicionar o primeiro dia de competição, no circuito Motorland de Alcaniz, Miguel Oliveira foi o melhor na sessão matinal, com o tempo de 2.11.415 minutos (média de 139,107 km/h), batendo por larga margem o segundo piloto mais rápido, o espanhol Luis Salom (Kalex KTM), que gastou em 2.12.770.

As condições climatéricas pioraram nos segundos treinos livres e, apesar de ter voltado a ser o mais veloz em pista, Miguel Oliveira necessitou de mais cinco segundos para completar uma volta ao circuito da comunidade espanhola de Aragão, com a marca de 2.16,726 minutos.

O líder do Campeonato do Mundo da categoria inferior, o alemão Sandro Cortese, aos comandos de uma KTM, procurou não correr riscos e obteve o quarto melhor tempo, ainda durante a primeira sessão, ao concluir a sua melhor volta em 2.12,915 minutos.