O português Miguel Oliveira (Suter Honda) terminou hoje no oitavo lugar na corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão de motociclismo, 14.ª prova do Mundial de velocidade.

Miguel Oliveira, que tinha sido o mais rápido ao fim das três sessões livres, acabou por partir para esta corrida no nono lugar da grelha, acabando a prova no oitavo posto, que lhe permitiu, mesmo assim, segurar a nona posição no Mundial.

A corrida de Moto3 foi ganha pelo espanhol Luis Salom (Kalex KTM), um triunfo que reanimou a luta pelo primeiro lugar no Mundial, que continua a ser ocupado pelo alemão Sandro Cortese (KTM), que hoje subiu ao segundo lugar do pódio.

Quando faltam quatro provas para o fim do Mundial, Cortese mantém a liderança na tabela, agora com 245 pontos, mais 51 que Salom.

Miguel Oliveira tem agora seguro o nono lugar com apenas dois pontos de vantagem (44 contra 42) sobre o alemão Jonas Folger (Kalex KTM), que terminou no terceiro posto na corrida espanhola.

A próxima corrida, o Grande Prémio do Japão, a 15.ª do Mundial, está agendada para 14 de outubro, no circuito de Motegi.