Moto3

10-10-2012 13:28

Miguel Oliveira pronto para iniciar périplo pelo Oriente

Piloto português confiante para o GP do Japão de moto3.
Miguel Oliveira pronto para iniciar périplo pelo Oriente

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Miguel Oliveira inicia agora a recta final da época com a primeira de três corridas consecutivas em pistas que desconhece, com o AirAsia Grande Prémio do Japão no Twin Ring Motegi a marcar o arranque do périplo pelo Oriente já neste fim-de-semana.

Confiante após as melhorias encontradas em Aragão e que lhe permitiram retirar vários segundos para os homens da frente, o jovem da Estrella Galicia 0,0 está motivado para a 14ª jornada do Campeonato do Mundo de Moto3. Já com o plano de trabalho para o traçado do país do Sol Nascente bem claro, o piloto português vai dar o máximo para aprender a pista o mais depressa possível.

Além disso, e depois de quatro corridas consecutivas a pontuar, o jovem de Almada não vai querer ficar por aqui e vai certamente dar tudo para subir na geral.

Actualmente em nono no campeonato, Miguel Oliveira está a sete pontos da sétima posição. Uma diferença que pode parecer grande quando se tem em conta a natureza muito competitiva da Moto3, mas que ganha outra dimensão quando se tem em conta que os rivais em causa têm perdido terreno para o luso nas últimas três rondas.

«O Grande Prémio do Japão é novo para mim, não conheço a pista. Não tem rectas muito longas, [mas] tem travagens bastante fortes, vamos tentar tirar partido deste factor que é um dos nossos pontos fortes. Vamos aprender o circuito e ter a moto no ponto para podermos andar rápido», começa por
dizer Miguel Oliveira à sua assessoria de imprensa.

«Todas as corridas de Moto3 são feitas em grupo, com muitos pilotos, pelo que tudo pode acontecer. As últimas voltas são uma lotaria e determinam o resultado final da corrida», remata Oliveira no que é uma clara referência à importância de estar bem posicionado nos momentos finais da prova.

Classificação do Campeonato do Mundo de Moto3:
1º, Sandro Cortese (KTM), 245 pts, 2º, Luis Salom (Kalex KTM), 194; 3º Maverick
Viñales (FTR Honda), 179; (...) 9º, Miguel Oliveira (Suter Honda), 74.