O piloto português Miguel Oliveira mostrou-se hoje satisfeito com a estreia no circuito japonês de Motegi, onde alcançou o oitavo lugar nos treinos livres de Moto3, avançando que o traçado do GP do Japão se adapta ao seu estilo.

«Hoje foi um dia bastante positivo, já que conseguimos realizar um bom trabalho. Na primeira sessão o objetivo era aprender o circuito, dado ser a primeira vez que corro aqui. Gostei muito de Motegi, é uma pista que se adapta ao meu estilo», disse Miguel Oliveira em declarações à sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira (Suter Honda), que ocupa a nona posição no Mundial de Moto3, e que pontuou nas quatro últimas corridas, gastou mais 771 milésimos que o mais rápido neste primeiro dia de treinos, o alemão Sandro Cortese (KTM), líder do campeonato e cronometrado no circuito japonês de Motegi com 1.59,448 minutos.

O piloto de Almada explicou ainda que, no segundo treino, a equipa «tratou de melhorar alguns aspetos da moto», mas acabou por encontrar «alguns problemas de afinação», que tentará resolver sábado.

Na primeira sessão de treinos, Oliveira terminou na nona posição, subindo um lugar na sessão de da tarde, o que lhe valeu o oitavo posto no primeiro dia da 15.ª prova do campeonato do mundo.

Depois do Grande Prémio do Japão, o Mundial de moto3 segue para a Malásia, onde se disputa a antepenúltima prova do calendário.