Miguel Oliveira vai assinar pela equipa indiana Mahindra Racing para o Campeonato do Mundo de Moto3 de 2013, projeto em que o piloto português deposita muita confiança, foi hoje anunciado.

«Fico muito satisfeito por me juntar a este projeto. A Mahindra Racing tem um enorme apoio na Índia e agora espero que também o tenha em Portugal. Quero ajudá-los a atingirem os seus objetivos. Sei que vamos ter desafios pela frente, mas estou confiante e muito animado para 2013», disse o jovem, de 17 anos, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira vai alinhar ao lado do espanhol Efrén Vasquez, naquela que é a única equipa indiana no Mundial de velocidade.

«Este ano foi bom, com o meu segundo lugar em Philip Island [Austrália] a ser o ponto alto da carreira e estou desejoso por mais sucessos», sublinhou o jovem de Almada.

«Estamos apostados no sucesso no campeonato e o anúncio de que estes dois bem sucedidos pilotos se vão juntar à Mahindra Racing é prova disso. Assinar com o Miguel e o Efrén foi muito importante para nós e penso que o facto deles quererem juntar-se à Mahindra Racing é testemunho dos esforços que estamos a fazer no que toca ao nosso programa de 2013», disse Mufadal Choonia, Diretor Executivo da Mahindra Racing.

Para o mesmo responsável a equipa não tem «a ilusão que 2013 será fácil», embora apresente «um pacote muito mais forte para o futuro».

O SAPO Desporto falou há poucos dias com o piloto português e mostra-lhe quem é Miguel Oliveira.