Miguel Oliveira saiu satisfeito dos testes efetuados no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, nos quais aproveitou para fazer a afinação da sua moto Mahindra MGP30 com vista à nova época do Mundial da categoria Moto3. 

«Hoje [ontem] não rodámos muito, mas tentámos continuar o trabalho que iniciámos no primeiro dia, que foi de chuva, e acabámos por encontrar uma afinação com que me sinto confortável, por isso saio de Jerez bastante satisfeito com este segundo teste de pré-época», afirmou o piloto de 17 anos à sua assessoria de imprensa, sobre a segunda etapa de testes.

O jovem piloto luso terminou o último dia de treinos no quinto lugar da tabela de tempos e já antecipa nova ronda de testes em Jerez, agendada de 18 a 21 de março.

«Estamos a falar de um projecto que há quatro meses estava no papel e agora está em pista, e estarmos regularmente nos dez primeiros no segundo teste é muito gratificante. Eu e a equipa saímos daqui muito satisfeitos com o trabalho feito e conscientes que no futuro temos de melhorar», disse, aludindo ao arranque do seu percurso na Mahindra Racing.
«O objectivo é transmitir as sensações à equipa para podermos fazer uma moto melhor para lutarmos pelos cinco primeiros quando chegarmos ao Qatar, o que me parece uma meta realista para a primeira fase do campeonato», concluiu.