Miguel Oliveira juntou-se esta segunda-feira ao pelotão da Moto3 para iniciar o último teste oficial de pré-época no circuito de Jerez de la Frontera com vista à preparação da temporada de 2013 do Campeonato do Mundo de MotoGP.

O jovem português da Mahindra Racing retomou o trabalho ao mesmo nível em que terminou a última visita ao traçado andaluz ao assinar a sexta melhor marca do dia.

Sem componentes novos na sua Mahindra GPM30, mas antes desenvolvendo o pacote com que trabalhou no final do mês passado nesta mesma pista, o jovem de Almada começou por assinar o quarto tempo na primeira sessão do dia, dedicada em exclusivo aos pilotos da Moto3.

Já na última sessão, realizada em conjunto com as máquinas de Moto2, Miguel Oliveira logrou retirar 1,2 segundos à sua melhor marca ao rodar em 1m47,940s, o que se traduziu na sexta marca do dia, a 0,791s da frente – praticamente a mesma diferença a que terminou o ensaio de finais de fevereiro.

O jovem português volta ao trabalho esta terça-feira para mais três sessões de testes, duas conjuntas e uma dedicada à Moto, entre as 09h00 e as 17 horas de Portugal.