Após as chuvas torrenciais de ontem, que levaram Miguel Oliveira e a sua equipa a optarem por não rodar, dados os elevados riscos e as poucas probabilidades de progressos da mota, o jovem português tirou bom partido das significativas melhorias climatéricas para voltar ao trabalho esta quarta-feira em Jerez de la Frontera com a sua MGP3O.

Este foi o último teste oficial IRTA de pré-época com vista ao Campeonato do Mundo de MotoGP de 2013.

Tal como no início do teste, Miguel Oliveira centrou-se no desenvolvimento da moto e na avaliação de várias afinações com o objetivo de ter a sua montada bem preparada para a primeira ronda do ano que tem lugar sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail, no Qatar, dentro de pouco mais de duas semanas.

O português quedou-se pelo 13º tempo do dia, a 1,480s da frente. Mesmo assim não deixou de ficar satisfeito com o trabalho levado a cabo, principalmente depois de ter voltado a estar entre os da frente nas primeiras sessões.

«Hoje o dia começou bastante bem, nas primeira e segunda sessões conseguimos estar sempre entre os cinco primeiros. De tarde o objetivo era testar mais afinações totalmente diferentes das que já tínhamos experimentado para tentarmos encontrar um caminho para solucionar alguns dos desconfortos que tínhamos com o chassis», disse o piloto à sua assessoria de imprensa.

«Acabámos por não ser tão rápidos como gostaríamos. No final tentámos procurar uma volta rápida, mas não fomos bem-sucedidos. De todas as formas, amanhã o tempo deve estar bom, o que é positivo. Amanhã vamos continuar este trabalho e tentar concentrar-nos numa volta mais rápida para ver se nos surgem novos problemas e tentar melhorar ainda mais a moto antes do Qatar», afirmou Miguel Oliveira.