O piloto Miguel Oliveira, em Moto3, parte domingo da quinta posição para a primeira prova do Mundial de velocidade, em Doha, que se disputa no circuito de Losail, prometendo fazer uma “corrida inteligente” para obter a melhor posição possível.

«Para amanhã [domingo] estamos bem colocados na linha de partida. Na primeira corrida do campeonato não queremos começar a arriscar sem sentido. Vamos fazer uma corrida inteligente, sem erros. Amanhã, vamos tentar fazer o nosso melhor», disse Miguel Oliveira em declarações à sua assessoria de imprensa.

O piloto de Almada, aos comandos da KTM, obteve a posição para a segunda linha de partida, ao realizar a sua melhor volta na qualificação em 2.08,409 minutos.

Miguel Oliveira considera que melhoroubastante” o ritmo, tendo realizado várias voltas rápidas «sempre sozinho, sem ajuda de nenhum cone de ar».

«Em circuitos grandes e com vento, dá jeito ter um cone de ar porque conseguimos baixar muito o tempo. Para amanhã estamos bem colocados na grelha de partida. Não é nada mau, é um resultado que nos orgulhamos bastante, a equipa está contente e eu também. Vamos tentar estar no grupo da frente e obter a melhor posição possível», frisou o piloto.

Depois de em 2012 correr sob a batuta de Emílio Alzamora, director de equipa do Team Monlau, Miguel Oliveira optou pela mudança e assinou contrato com o gigante indiano das duas rodas Mahindra.