O piloto português Miguel Oliveira manifestou-se esta quarta-feira «muito motivado» para o Grande Prémio das Américas, segunda prova do Mundial de motociclismo de velocidade, que se realiza no fim de semana, em Austin, Texas.

«Vou para Austin muito motivado depois do início de época que consegui no Qatar», afirmou o piloto, que levou a sua Mahindra ao sétimo lugar da corrida da categoria Moto3 no Grande Prémio do Qatar, no arranque da temporada.

Miguel Oliveira, de 18 anos, apresenta-se, no entanto, cauteloso em relação à jornada deste fim de semana, por se tratar de um circuito novo no campeonato do mundo.

«É um traçado novo e por isso vou começar os treinos com calma, aproveitar a primeira sessão para aprender a pista o melhor possível e, a partir daí, vou procurar a melhor afinação», explicou o piloto natural de Almada, em comunicado.

Contudo, o português mostra-se também confiante, dizendo que «se trabalhar com o mesmo método e concentração» que no Qatar, terá «tudo para conseguir mais um bom resultado».

O Grande Prémio das Américas, em Austin, vai ter início na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado terá lugar a última sessão de treinos e a qualificação para a corrida de domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.