O piloto espanhol Jorge Lorenzo foi hoje operado com sucesso à clavícula esquerda, em Barcelona, na sequência da queda sofrida na sexta-feira, durante os treinos livres do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, em Sachsenring.
Trata-se da segunda operação em duas semanas para o piloto da Yamaha, campeão do Mundo em título, que fraturou a clavícula esquerda no Grande Prémio da Holanda, a 28 de junho.
«Devido ao choque recebido na queda, a fratura deslocou-se ligeiramente e foi preciso intervir de novo, para preencher o espaço e reduzir a fratura por osteossíntese, com a ajuda de uma nova placa de titânio», explicou o médico Joaquin Rodriguez, cirurgião encarregado da operação, citado num comunicado da Yamaha.
A nota indica que, além da placa de titânio, que substituiu a anterior, torcida pela queda, foram colocados 10 parafusos para consolidar a fratura, numa intervenção que durou cerca de dias horas.
O seu tempo de recuperação é ainda incerto, pelo que a sua presença no Grande Prémio dos Estados Unidos, em Laguna Seca, dentro de oito dias, está em dúvida.
Lorenzo é o segundo classificado do Campeonato do Mundo de MotoGP, atrás do seu compatriota Dani Pedrosa (Honda), que hoje também caiu e sofreu um traumatismo cranioencefálico. O líder do Mundial foi transportado de helicóptero para o hospital, mas pôde regressar ao circuito e vai tentar alinhar à partida no domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.