O alemão Stefan Bradl (Honda) vai partir no domingo da “pole position” para o Grande Prémio dos Estados Unidos, após ter feito o melhor tempo na qualificação para a nona prova do Campeonato do Mundo de MotoGP
Bradl foi pela primeira vez mais rápido para uma corrida de MotoGP, ao concluir a sua melhor volta ao circuito de Laguna Seca em 1.21,176 minutos, impondo-se aos espanhóis Marc Marquez (Honda), que lidera o Mundial, e Alvaro Bautista (Honda), por 0,017 e 0,197 segundos, respetivamente.
Os também espanhóis Dani Pedrosa (Honda) e Jorge Lorenzo (Yamaha), segundo e terceiros da hierarquia de pilotos, ambos a recuperar de lesões, vão partir, respetivamente, do sétimo e do sexto lugar.
Marquez, vencedor da corrida de Sachsenring, na semana passada, tinha sido o mais rápido nas sessões de treino e chegou a deter hoje o melhor tempo, mas caiu a cinco minutos do fim da qualificação e viu Bradl superar o seu registo.
O Grande Prémio dos Estados Unidos, em Laguna Seca, Monterey, tem início às 22:00 horas de Portugal, após o “warm up”, cujo arranque está marcado para as 18:40.