Marc Marquez (Honda) venceu hoje a corrida de MotoGP no Grande Prémio de Aragão, em Espanha, 14.ª prova do Mundial de motociclismo.

O jovem espanhol, de 20 anos, somou o sexto triunfo da sua temporada de estreia na categoria principal, terminando a corrida no circuito Motorland com 1,356 segundos de avanço sobre o compatriota e campeão do Mundo Jorge Lorenzo (Yamaha) e 12,927 sobre o italiano Valentino Rossi (Yamaha).

Com este triunfo e quando faltam quatro porvas, Marquez passou a somar 278 pontos, mais 39 do que Lorenzo e mais 59 do que o espanhol Dani Pedrosa (Honda), que hoje se despistou.

Valentino Rossi foi mesmo o único piloto a subir ao pódio no fim de semana que não era espanhol, uma vez que as duas categorias mais baixas foram completamente dominadas pelos pilotos da casa

Em Moto2, Nicolas Terol (Suter) triunfou, com 1,736 segundos de avanço sobre Esteve Rabat (Kalex) e 3,530 sobre Pol Espargaro (Kalex).

Contudo, o mundial continua a ser liderado pelo britânico Scott Redding (Kalex), que hoje foi quarto, seguido por Espargaro, com menos 20 pontos, e por Rabat, com menos 44.