O piloto português Miguel Oliveira, sexto classificado no último Campeonato do Mundo de Moto3, afirmou esta sexta-feira que pretende para 2014 lutar pelos lugares do pódio e ombrear pela conquista do primeiro lugar.
O motociclista, de 18 anos, que falava durante um leilão onde doou componentes utilizados no Grande Prémio de Valência, última corrida do mundial, prova que terminou no 10.º posto e que lhe deu o sexto lugar do mundial, fez um balanço positivo da temporada que agora terminou e explicou o motivo pelo qual não foi mais longe.
«Começamos o projeto um pouco tarde. A primeira vez que a mota entrou em pista foi no final de janeiro. Tivemos altos e baixos. Os baixos sobretudo fruto da nossa juventude. Ao longo da temporada tivemos muitas dificuldades em desenvolver a moto, porque o estivemos a fazer durante a época. Temos muitas ambições para 2014. Podemos lutar pelo campeonato do mundo. Queremos estar entre os três primeiros», garantiu.
Destinado a reunir fundos para a Associação Almadense Rumo ao Futuro, apadrinhada por Miguel Oliveira, o leilão teve entre as peças leiloadas - capacete, botas, luvas, o fato de competição, o pneu e a frente da moto, -, destaque para o capacete pintado por Laura Ramos, utente desta instituição.
No evento, foi também anunciado que Miguel Oliveira apadrinhará na próxima temporada o jovem piloto Pedro Nuno, de 13 anos, que irá correr em pré-moto3.
«Espero evoluir ainda mais. É sempre bom ter um piloto como o Miguel Oliveira a ajudar-me a escolher os caminhos certos», concluiu o jovem.