O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) foi hoje o sexto mais rápido na categoria de Moto3 na última sessão da primeira semana de treinos para o Campeonato do Mundo de Motociclismo, que decorreram em Valência.
“O nosso plano é ter mais informação, mais quilómetros e podermos construir um bom ‘setting’ base. Estou satisfeito por ter sido mais rápido e constante comparativamente ao meu melhor registo do ano passado”, reconheceu Miguel Oliveira, que sai satisfeito dos três dias de trabalho no circuito espanhol.
O português cumpriu a volta ao circuito em 1.40,533 minutos, quase mais um segundo do que o primeiro, o australiano Jack Miller (KTM), que aproveitou a queda do italiano Niccoló Antonelli (KTM), o piloto que dominou os três dias de treinos, para assegurar o tempo mais rápido da última sessão de Moto3.
Miller conseguiu o melhor tempo da jornada com uma volta de 1.39,773 minutos, duas décimas mais rápida que a de Romano Fenati, pupilo de Valentino Rossi.
Em Moto2, o melhor tempo da sessão no Circuito da Comunidade Valenciana foi para Maverick Viñales (Kalex), que demonstrou estar perfeitamente adaptado à sua nova categoria.
Os pilotos de Moto2 e Moto3 voltarão a treinar entre 18 e 20 de fevereiro e 11 e 13 de março, no circuito andaluz de Jerez de la Frontera, antes de iniciarem a época a 22 de março, no Qatar.
De acordo com Miguel Oliveira, tal como nesta semana, o objetivo em Jerez será recolher informação e melhorar a rapidez da nova moto, que tem um motor “bastante diferente do ano passado”.