O campeão do Mundo de Moto GP, o espanhol Marc Marquez, fraturou uma perna numa sessão de treino e vai falhar os testes de pré-epoca da próxima semana, mas vai recuperar a tempo do início da época.

"O Marc Marquez partiu uma fíbula [osso da perna] durante uma sessão de treino numa pista de terra batida em Lleida, a oeste de Barcelona, na tarde de quarta-feira", indicou hoje em comunicado a equipa Repsol Honda.

O piloto foi imediatamente levado para o Hospital Universitario Quirón Dexeus, em Barcelona, onde recebeu tratamento "a uma fratura em espiral da fíbula [da perna] direita".

"Os resultados de uma TAC e de um raio x mostram que os ligamentos não foram danificados, nem existe deslocação, pelo que não há necessidade de cirurgia", informou o médico especialista que atendeu o piloto, o doutor Xavier Mir, citado pela equipa.

O mesmo especialista antevê um período de três a quatro semanas até à recuperação total.

De acordo com a Repsol Honda, o piloto espanhol já começou o tratamento, mas não poderá suportar o peso do corpo por duas semanas, o que significa que "vai falhar com certeza os testes de Sepang, na Malásia, e possivelmente os da semana seguinte, em Phillip Island, na Austrália".

A equipa ressalva, no entanto, que os médicos esperam uma recuperação total ainda antes do Grande Prémio do Qatar, a 23 de março, que marca o arranque oficial da época de MotoGP.

“Foi um acidente mesmo infeliz que poderia ter acontecido a qualquer um, em qualquer momento. Fui levado para o hospital e o doutor Mir tratou de mim. Felizmente não houve danos nos ligamentos e parece uma fratura 'limpa'", considerou o piloto espanhol nas redes sociais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.