O português Miguel Oliveira (Mahindra) realizou hoje o 13.º melhor tempo da terceira e última sessão de treinos livres de Moto3 do Grande Prémio do Qatar, a prova de arranque do Campeonato do Mundo de motociclismo de 2014.

No circuito de Losail, o piloto luso melhorou ligeiramente a sua melhor marca, com o tempo de 2.07,158 minutos, mas mesmo assim ficou longe dos lugares da frente.

Oliveira, que terminou a última temporada no sexto lugar do Mundial de Moto3, ficou a 1,037 segundo do italiano Romano Fenati (KTM), que foi novamente o mais rápido e realizou mesmo a melhor volta de sempre do circuito nesta categoria (2.06,121).

“Este treino foi um pouco mais complicado que os de ontem (quinta-feira), porque não conseguia inserir a moto em curva, sentindo igualmente dificuldades durante as mesmas para manter a trajetória. Acabou por ser um treino perdido, porque não conseguimos evoluir a moto e assim reduzir a diferença para os nossos adversários”, lamentou o piloto português em declarações à sua assessoria de imprensa.

No sábado, realiza-se a sessão de qualificação, que está agendada para as 15h00 (horas de Lisboa).