O espanhol Marc Marquez (Honda) garantiu hoje nos segundos finais da sessão de qualificação a “pole position” de MotoGP do Grande Prémio do Qatar, prova de arranque do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.
Marquez, que no ano passado se tornou o mais jovem campeão mundial, alcançou o tempo de 1.54,564 minuto na última volta que realizou ao circuito de Losail e superou em apenas 57 milésimos de segundo o seu compatriota Álvaro Bautista (Honda).
O piloto espanhol, que tinha falhado os testes da pré-temporada devido a uma fratura na perna direita, alcançou a décima “pole” da sua carreira em MotoGP e 38.ª em todas as categorias.
"Estou muito feliz, mas a corrida vai ser mesmo muito difícil porque tenho de fazer um enorme esforço com os braços para compensar a falta de força na perna. Ainda assim, não há melhor maneira de começar", referiu o campeão mundial, de 21 anos, após a sessão de qualificação.
O britânico Bradley Smith (Yamaha) foi o terceiro mais rápido no Qatar, tendo ficado a 94 milésimos de Marquez.
A primeira corrida da época está agendada para domingo às 19h00 (horas de Lisboa).
Antes, o português Miguel Oliveira (Mahindra) fez 11.º tempo na sessão de qualificação de Moto3, tendo assinado a sua melhor volta em 2.07,273 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.