O português Miguel Oliveira (Mahindra) foi hoje o 11.º na sessão de qualificação de Moto3 do Grande Prémio do Qatar, a prova de arranque do Campeonato do Mundo de motociclismo de 2014.

No circuito de Losail, o piloto luso assinou a sua melhor volta em 2.07,273 minutos, tendo se queixado do vento que se fez sentir e de ter sido prejudicado na última volta lançada, quando tentava apanhar a aspiração de um outro piloto.

"A qualificação foi complicada. Estava mais vento do que ontem (sexta-feira) e as condições não eram as melhores. Não fizemos uma qualificação perfeita, porque, na última saída, fui prejudicado por outro piloto, quando estava à procura da aspiração de um outro para me ajudar a conseguir mais velocidade", disse Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa.

Apesar das dificuldades, o piloto luso ficou próximo de um lugar na segunda linha da grelha.

"Por duas décimas de segundo não ficámos na segunda linha da grelha – as diferenças são muito curtas - e, mesmo não sendo este o resultado que procuramos aqui, temos que nos manter concentrados na corrida de amanhã (domingo), na qual quero fazer um bom arranque para conseguir estar com os pilotos da frente, talvez liderar algumas voltas, antes do momento crucial, que será o final da corrida", disse, esperançado, Miguel Oliveira.

O espanhol Alex Rins (Honda) foi o mais rápido e vai partir da "pole position" para a corrida de domingo, depois de hoje ter efetuado a melhor volta em 2.05,973 minutos, menos 0,152 segundos do que o australiano Alex Marquez (Honda).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.