O espanhol Marc Marquez (Honda), atual campeão, venceu hoje com alguma facilidade o Grande Prémio das Américas, segunda prova do Campeonato do Mundo de motociclismo, e reforçou a liderança do Mundial.

No circuito das Américas, em Austin, no Texas, Marquez completou as 21 voltas em 43.33,430 minutos e terminou com 4,124 segundos de vantagem sobre o seu compatriota e colega de equipa Dani Pedrosa, segundo, e 20,976 sobre o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que completou o pódio.

Na luta pelo Mundial, e depois de já ter vencido na primeira ronda, no Qatar, Marquez passou a ter 50 pontos, mais 14 do que Pedrosa, que subiu ao segundo lugar, e mais 22 sobre o italiano Valentino Rossi (Yamaha), terceiro, que foi oitavo no GP das Américas.

A corrida ficou marcada pela falsa partida cometida pelo espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), que estava na quinta posição e acabou por cair para o último lugar após a primeira volta, depois de ter sido penalizado. O antigo campeão mundial terminou em 10.º.

A terceira prova do Campeonato do Mundo está agendada para o fim de semana de 26 e 27 de abril, com o Grande Prémio da Argentina.