O piloto espanhol Marc Marquez (Honda) vai partir da “pole position” para Grande Prémio da Argentina de MotoGP, terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, depois este sábado ter sido o mais rápido na segunda sessão de qualificação.
Marquez, campeão mundial e líder destacado do Campeonato do Mundo, graças aos triunfos nas duas primeiras corridas da época, realizadas no Qatar e nos Estados Unidos, efetuou a melhor volta ao circuito Termas de Rio Hondo em 1.37,683 minutos (média 327,2 km/hora).
O espanhol foi o único piloto a rodar abaixo de 1.38 minutos, superando os compatriotas Jorge Lorenzo (Yamaha) e Dani Pedrosa (Honda), segundo e terceiro mais rápidos no traçado argentino, a 0,742 e 0,968 segundos de Marquez, respetivamente.
Na categoria Moto3, o português Miguel Oliveira, aos comandos de uma Mahindra, obteve o 14.º melhor registo na qualificação, com o tempo de 1.50,324 minutos, mais de um segundo mais lento do que o australiano Jack Miller (KTM), que assegurou a “pole” com 1.40,200 (média de 220,6 km/hora).