A Bridgestone, fornecedora oficial de pneus da categoria MotoGP do Campeonato do Mundo de motociclismo, vai abandonar a competição no final da temporada de 2015, terminando um ligação de mais de uma década, anunciou hoje a marca japonesa.

A ligação da Bridgestone com a principal categoria começou em 2002, tendo participado nos títulos do australiano Casey Stoner, em 2007 com a Ducati, e do italiano Valentino Rossi, um ano depois na Yamaha. Em 2009, tornou-se o único fornecedor de pneus da competição.

“A ligação com o MotoGP tem sido excelente para a nossa marca e estamos muito orgulhosos desta colaboração. A Bridgestone vai sair depois de 2015, mas continua interessada em outras oportunidades no desporto a motor para não perder a importância que adquiriu nos últimos anos”, afirmou o diretor da marca nipónica, Hiroshi Yoshimori.

Entretanto, a Dorna, entidade responsável pela organização do Campeonato do Mundo de motociclismo, já anunciou que procura um novo fornecedor para a temporada de 2016 e que as candidaturas terão que ser entregues até 22 de maio deste ano.