O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) fez hoje o oitavo melhor tempo nos treinos livres para o Grande Prémio de França em Moto 3, quinta prova do Campeonato do Mundo de motociclismo.

O piloto oficial da Mahindra fez a sua melhor volta ao circuito de Le Mans em 1.43,839 minutos, 444 milésimos atrás do mais rápido, o espanhol Alex Marquez (Honda).

Alex Marquez, irmão mais novo do campeão do Mundo de Moto GP Marc Marquez, completou uma volta em 1.43,395 minutos no decorrer da segunda sessão de treinos livres da categoria Moto 3, sendo 41 milésimos mais rápido do que o seu companheiro de equipa, o também espanhol Alex Rins.

O líder do campeonato do Mundo de pilotos em Moto 3, o australiano Jack Miller (KTM), fez o terceiro melhor tempo desta sessão, a 48 milésimos de Marquez.

Na primeira sessão, Miguel Oliveira ficou-se pelo 12.º melhor registo, 1,2 segundos mais lento do que Isaac Viñales (KTM), que fez 1.43,998 minutos. No entanto, este tempo do espanhol foi mais lento do que os nove melhores da segunda sessão, na qual as equipas terão privilegiado afinações diferentes.

No sábado de manhã, os pilotos de Moto 3 terão a sua terceira e última sessão de treinos livres (8:00 até às 8:40 hora de Lisboa) e a qualificação a partir das 11:35 horas. A corrida dos Moto 3 (a categoria mais baixa do Campeonato do Mundo de Motociclismo) começa às 10:00 de domingo.

À entrada para o Grande Prémio de França de Moto GP, no circuito de Le Mans (200 quilómetros a sudoeste de Paris), Miguel Oliveira segue em 12.º no Mundial de Pilotos, com 16 pontos. O australiano Jack Miller lidera com 79 pontos, seguido de perto pelo italiano Romano Fenati (KTM), com 74 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.