O piloto italiano Valentino Rossi, por nove vezes campeão mundial de motociclismo, renovou o seu contrato com a Yamaha até 2016, revelou hoje a equipa de MotoGP.

"Estou muito feliz em revelar que assinei um novo contrato com a Yamaha para continuar com a parceria em MotoGP por mais dois anos e estou muito orgulhoso deste anúncio", disse Rossi, num comunicado divulgado no sítio da equipa.

A renovação de Valentino Rossi, de 35 anos, vem colocar fim a uma série de rumores que davam conta que o piloto italiano iria colocar fim à sua carreira no final da temporada.

"É muito importante para mim, porque eu realmente gosto de trabalhar com esta equipa, que tem estado comigo quase toda a minha carreira, e era este o meu desejo. Estou motivado para continuar e dar o meu melhor”, explicou o piloto.

Valentino Rossi manifestou-se feliz por manter a ligação à YZR-M1, que tem sido o seu “amor” por tantos anos e assim vai continuar por mais duas temporadas.

"Um grande ‘obrigado’ a todos, vou tentar continuar a dar o máximo para andar na frente e fazer boas corridas”, disse Rossi, que ganhou o primeiro título mundial de 125cc em 1997, antes de subir para reivindicar honras mundiais na categoria de 250cc, dois anos depois.