O piloto espanhol Marc Marquez (Honda) conquistou hoje a sétima “pole position” da temporada no Mundial de MotoGP, ao bater o recorde da pista de Sachsenring em qualificação, com 1.20,937 minutos, para o Grande Prémio da Alemanha.

Vencedor das oito provas já disputadas, para um pleno de 200 pontos, Marquez tirou 130 milésimos de segundo ao anterior máximo, na posse do australiano Casey Stoner, que, em 2008, conquistara a “pole” em 1.21,067 minutos.

Ao conseguir um novo melhor registo em qualificação na Alemanha, Marquez mostrou também estar completamente recuperado da aparatosa queda que registou na véspera, na primeira sessão de treinos livres.

Na primeira linha, Marquez vai ter ao seu lado o compatriota Dani Pedrosa (Honda), que fez 1.21,233 minutos, antes de uma queda, sem consequências, e o anfitrião Stefan Bradl (Honda), autor do registo de 1.21,340.

O Mundial de 2014 é liderado confortavelmente por Marc Marquez, o detentor do título, que conta mais 72 pontos do que o compatriota Pedrosa e o italiano Valentino Rossi (Yamaha), sexto na qualificação.

A corrida de MotoGP do Grande Prémio da Alemanha realiza-se no domingo, a partir das 14:00 locais (13:00 em Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.