O português Miguel Oliveira (Mahindra) conseguiu hoje um quarto lugar no Grande Prémio do Reino Unido em Moto3, 12.ª prova do Campeonato do Mundo de Motociclismo de velocidade, numa corrida que chegou a liderar.

O piloto de Almada arrancou do sétimo lugar da grelha de partida e conseguiu ascender à liderança da prova, pela primeira vez, a oito voltas do fim.

Com a Mahindra a revelar uma menos diferença de competitividade face às Honda e às KTM (em comparação com anteriores provas), Miguel Oliveira acabaria por disputar a vitória e os lugares no pódio até aos últimos metros, integrado num grupo de quatro pilotos - com os espanhóis Alex Rins (Honda) e Alex Márquez (Honda) e o italiano Enea Bastianini (KTM).

A vitória acabaria por pender para Alex Rins, seguido de Alex Márquez (a 11 milésimos) e de Bastianini (a 72 milésimos).

Miguel Oliveira ficou a 51 milésimos de segundo do terceiro lugar. A melhor classificação do português nesta temporada foi um terceiro lugar no GP da Holanda, em junho.

O líder do campeonato de Moto3 (a categoria mais baixa do MotoGP), o australiano Jack Miller, perdeu vantagem na luta pelo título, terminando em sexto lugar.