O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) foi hoje o nono mais rápido nos treinos livres para o Grande Prémio de São Marino de Moto3, apesar de não ter participado na segunda sessão.

O primeiro dia no circuito mundial de Misano, onde se disputa a 13.ª prova do Mundial de motociclismo, foi afetado pelas temperaturas baixas e pela chuva, que diminuiu muito a visibilidade e causou a acumulação de água em várias zonas da pista.

Miguel Oliveira conseguiu o nono tempo, em 1.58,545 minutos, numa sessão dominada pelo espanhol Alex Rins (Honda), que gastou 1.55,049, menos 1,054 segundos do que o italiano Niccoló Antonelli (Honda) e 1,285 do que o australiano Jack Miller (KTM), líder do Mundial.

"O primeiro dia em Misano foi um pouco atípico. Começámos com a pista molhada, de manhã, completámos bastantes voltas e consegui ser bastante rápido. Na segunda sessão decidimos não rodar. Pensámos que não valia a pena arriscar uma queda visto que estava muita água na pista acumulada. Muitos pilotos caíram, por isso, acho que fizemos bem em não arriscar, até porque amanhã [sábado] as condições vão estar totalmente diferentes", disse o português.

Miguel Oliveira é o atual nono classificado do Mundial, com 84 pontos, menos 95 do que Miller, que tem um avanço de 13 pontos para o espanhol Alex Marquez (Honda) e 29 para Alex Rins.