O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) admitiu hoje que que o primeiro dia de treinos livres de Moto3 do Grande Prémio da Austrália em motociclismo “foi um pouco complicado”.

O jovem português, de 19 anos, fez o 14.º tempo na segunda sessão de treinos livres, registo que Miguel Oliveira associou às cautelas em pista, após a queda que o forçou a desistir do Grande Prémio do Japão, a 12 de outubro.

“O primeiro dia de treinos foi um pouco complicado para mim. Depois da queda no Japão sinto, que ainda tenho que voltar a ganhar a confiança que tinha com a mota”, admitiu o português, citado pela sua assessoria de imprensa.

A tentar reconquistar a confiança em pista, Miguel Oliveira voltou a destacar o grande objetivo para sábado, dia da definição da grelha de partida: “espero reencontrar-me outra vez comigo mesmo, voltar a conseguir andar como andava antes”.

No Mundial de Moto3, Miguel Oliveira é 11.º, com 93 pontos, enquanto o espanhol Alex Márquez (Honda) lidera, com 231, mais 25 do que o australiano Jack Miller (KTM) e 37 do que o também espanhol Alex Rins (Honda).