O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) fez hoje o 17.º tempo da qualificação de Moto3 para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, 18.ª e última prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Na melhor das 14 voltas completas que deu ao circuito Ricardo Tormo, em Cheste, Valência, Miguel Oliveira rodou em 1.40,053 minutos, ou seja, 87 centésimos mais lento do que o italiano Niccolò Antonelli, que vai largar da "pole-position" no domingo.

Na primeira fila, ao lado do italiano, vão estar o australiano Jack Miller (KTM) e o espanhol Alex Márquez (Honda), que chegam à última prova a lutar pelo título de campeão do mundo, separados por uma diferença de 11 pontos favorável ao espanhol.

Na sua última corrida com a Mahindra Racing, antes de se juntar à Red Bull KTM Ajo - equipa de Jack Miller - Miguel Oliveira vai tentar melhorar o 11.º lugar no Mundial, sabendo que não poderá igualar o sexto de 2013, que se mantém como melhor classificação das suas quatro épocas na categoria.

A corrida do Grande Prémio da Comunidade Valenciana está marcada para as 11:00 de domingo (10:00 em Lisboa).