O português Miguel Oliveira ficou esta quinta-feira com "sensações muito positivas" depois de ter alcançado o quinto melhor tempo nos três dias de testes oficiais de pré-temporada para o Campeonato do Mundo de motociclismo, ao comando de uma KTM.

Em Valência, com muita chuva à mistura, Miguel Oliveira fez a marca de 1.39,805 minutos nos testes de Moto3 e foi apenas suplantado pelos pilotos da Honda. O francês Fabio Quartararo foi o mais rápido, com 1.39,392.

"Infelizmente, durante os três dias em Valência, não pudemos rodar tanto quanto gostaríamos, por causa do mau tempo, mas retiro sensações muito positivas desde o primeiro dia", afirmou o piloto luso em declarações à sua assessoria de imprensa.

Na próxima semana, em Jerez de la Frontera, igualmente em Espanha, Miguel Oliveira volta a experimentar a sua KTM, naqueles que serão os últimos testes oficiais antes do arranque da temporada, que está agendada para 29 de março, com o Grande Prémio do Qatar.

"Temos que ir para Jerez e concentrar-nos em trabalhar com a moto e tentar compreendê-la o melhor possível", referiu o piloto português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.