O português Miguel Oliveira conseguiu hoje o quarto melhor tempo, na categoria Moto3, no primeiro dia de testes de Jerez de La Frontera, últimos antes do início do Campeonato do Mundo de motociclismo.

O piloto de Almada, único representante português no mundial de motociclismo, concluiu a melhor a sua melhor volta ao traçado espanhol com o tempo de 1.49,508 minutos, lamentando, no entanto, as difíceis condições climatéricas que se fizerem sentir durante os testes.

“Hoje não posso dizer que tenha sido um dia positivo ou negativo porque não conseguimos ficar muito tempo em pista, uma vez que começou a chover logo de manhã. Temos uma nova configuração que queremos testar, mas deixámos isso para amanhã”, afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.

Ainda assim, o português, que este ano se estreia ao volante de uma KTM depois dos dois últimos anos aos comandos de uma Mahindra, mostrou-se agradado com as sensações recolhidas no pouco tempo que teve em pista, esperando que na quarta-feira possa testar algumas das evoluções desenvolvidas durante o inverno, com destaque para o travão motor da mota.

“Temos uma nova configuração que queremos testar, mas deixámos isso para amanhã. Estamos a falar de algo que a KTM tem desenvolvido neste inverno e que precisa de ser testado, mas com um tempo como o de hoje é difícil fazer isso”, concluiu.

O melhor tempo da categoria Moto3 foi conseguido pelo italiano Niccolo Antonelli (Honda), com 1.49,055 minutos, sendo que o espanhol Isaac Vinales (Husqvarna) e o Russo Brad Binder (KTM) fecharam o pódio, a 0,381 e 0,406 segundos de Antonelli, respetivamente.

A edição de 2015 do Mundial de motociclismo arranca no dia 29 de março com o Grande Prémio do Qatar, a disputar no Circuito de Losail.