O português Miguel Oliveira assume o objetivo de lutar pelo título na nova temporada de Moto3, num ano em que pretende dar o "salto" na hierarquia do Campeonato do Mundo de motociclismo, após cinco anos na mesma categoria.

Em entrevista à agência Lusa, o agora piloto da Red Bull KTM Ajo revelou que teve este ano propostas para subir para Moto2, a categoria intermédia, mas preferiu manter-se mais um ano em Moto3 e lutar pelo título mundial.

"Quero apostar num ano forte em Moto3. Decidi ficar numa categoria em que tenho a possibilidade de ser campeão do mundo, em vez de ir fazer número para Moto2. Com os resultados deste ano espero conseguir negociar um bom contrato em Moto2 no final da temporada ou até durante o campeonato e progredir para o futuro", afirmou Miguel Oliveira.

A poucos dias do arranque da temporada, que acontece no domingo com o Grande Prémio do Qatar, o piloto de 20 anos confessou que, quando começou em 2011, nunca pensou que iria ficar mais de três temporadas no Moto3, mas os resultados obtidos não permitiram a ascensão desejada.

Com um total de quatro pódios nas últimas quatro épocas e um segundo lugar como melhor resultado da carreira, alcançado no Grande Prémio da Austrália de 2012, Miguel Oliveira só pensa este ano em festejar, pelo menos, o seu primeiro triunfo na categoria.

"Tenho todas as condições para obter uma vitória. Claro que há muitos fatores que contam para o campeonato. Um campeonato isento de erros e com vitória em algumas provas já é um campeonato bem sucedido", referiu.

Depois de efetuar os primeiros treinos da pré-temporada com a Red Bull KTM Ajo, a sua nova equipa, Miguel Oliveira mostra-se mesmo "otimista" para nova temporada e espera estar já "fortíssimo" no Qatar.

"Só posso estar otimista. Não quero ir com demasiada vontade. Muitos pilotos pecam por isso, por ter excesso de vontade e de confiança, mas já com a minha experiência na Moto3 consigo encarar melhor as adversidades", garantiu.

A edição de 2015 do Mundial de motociclismo arranca no domingo com o Grande Prémio do Qatar, no Circuito de Losail. Ao todo, a temporada terá 18 provas e termina a 8 de novembro, em Valência.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.