O piloto português Miguel Oliveira admitiu hoje ter ficado dececionado com o 16.º lugar conseguido no Grande Prémio do Qatar, primeira prova da categoria de Moto3 do Mundial de motociclismo, na qual protagonizou uma queda.

"Estou dececionado por mim e pela minha equipa. Fomos sempre rápidos durante todo o fim de semana. Tive algum cuidado na primeira curva, pois sabia que havia alguma animosidade em todos os pilotos, mas mesmo assim não foi suficiente", explicou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira, que esta época se estreia ao serviço da KTM, caiu logo na primeira curva, depois de uma colisão com o italiano Francesco Bagnaia.

Após a queda, o piloto português, que saiu da oitava posição da grelha de partida, ainda conseguiu recuperar alguns lugares, mas não chegou aos pontos.

"Consegui recuperar bastante tempo e senti que podia ser um dos pilotos a lutar pela vitória. É bastante frustrante não terminar nos pontos, mas temos que aprender a partir daqui. Precisamos de nos preparar agora para o Texas e pôr isto para trás das costas", afirmou o piloto, que cumpre a quinta época na categoria.

A próxima prova do Mundial, o GP das Americas, disputa-se a 10, 11 e 12 de abril, em Austin, no Texas.