O português Miguel Oliveira, em KTM, realizou hoje o quinto melhor tempo das duas sessões de treinos livres de Moto3 para o Grande Prémio da Argentina, terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

No circuito de Termas de Rio Hondo, depois de ter sido o mais rápido na primeira sessão (1.52,174 minutos), Oliveira fez a quinta marca na segunda saída para a pista, com 1.49,875, numa sessão em que todos os pilotos melhoraram os seus tempos.

Miguel Oliveira ficou a 721 milésimos do britânico Danny Kent (Honda), que foi o piloto mais rápido no aglomerado das duas sessões de treinos livres.

O belga Livio Loi (Honda) e checo Karel Hanika (KTM) efetuaram os segundo e terceiro melhores tempos, respetivamente.

O português, que ainda não pontuou este temporada no campeonato de Moto3, após duas corridas, volta a entrar em ação no sábado com a terceira e última sessão de treinos livres (13:00), seguida da qualificação, às 16:35.

Oliveira é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Mundial de motociclismo de velocidade, o que fez em quatro ocasiões, tendo como melhor resultado o segundo lugar conquistado no Grande Prémio da Austrália, em 2012.