O piloto espanhol Dani Pedrosa (Honda), operado em março ao antebraço direito, anunciou hoje que estará ausente do Grande Prémio de Espanha de MotoGP por não se ter ainda restabelecido da intervenção cirúrgica.

Operado a 03 de março a uma hipertrofia muscular, que provocava um estrangulamento nos tendões do antebraço direito, o piloto de 29 anos deveria estar ausente entre quatro a seis semanas.

Ausente dos grande prémios das Américas (Estados Unidos) e da Argentina, o catalão explicou ter efetuado um teste na segunda-feira que não foi conclusivo.

“Não estarei em Jerez. Ontem [segunda-feira] fiz um teste em ‘supermotard’ mas, depois de ter pilotado, verifiquei que o meu braço ainda não está a 100 por cento”, escreveu no seu ‘blog’ o três vezes vice-campeão do mundo de MotoGP.

Pedrosa considerou que “o melhor é esperar um pouco mais, prosseguir com a recuperação e regressar em Mans”, para o Grande Prémio de França, no fim de semana de 17 de maio.

Há mais de um ano que o piloto de Barcelona tem estado condicionado e já esta época revelou o esforço que tem vindo a fazer, depois de ter sido sexto classificado no Grande Prémio do Qatar, na abertura da época.

A ausência de Pedrosa é um rude golpe para a Honda, confrontada já com a possibilidade de o piloto Marc Marquez também operado após um acidente, não participar.

O bicampeão do mundo fraturou o dedo mínimo da mão esquerda e foi operado este sábado.