Miguel Oliveira assumiu a deceção com a anulação da sua melhor volta na qualificação para o Grande Prémio de Itália de Moto3, que o relegou para o 11.º lugar na partida para a sexta prova do Mundial de motociclismo.

“A qualificação de hoje não correu como esperava. Tinha a certeza de que ia ser muito importante um cone de ar mas, de facto, não consegui fazer uma volta perfeita e mesmo a minha melhor volta foi anulada, aparentemente por ter excedido os limites da pista, o que me deixa dececionado após ter conferido na telemetria que apenas aconteceu na volta seguinte”, explicou o piloto natural de Almada, citado pela sua assessoria de imprensa.

Sem essa volta, que lhe chegou a conferir a ‘pole position’ provisoriamente, o melhor registo de Miguel Oliveira na qualificação relegou-o para o 11.º lugar, com 1.57,657 minutos.

“Depois de termos sido dos pilotos mais fortes em pista, merecíamos um melhor resultado”, frisou Miguel Oliveira.

O almadense assumiu ainda a vontade de recuperar posições na corrida de domingo, que está marcada para as 10:00 (hora de Lisboa), prometendo empenho nesse objetivo.

“Vai ser uma corrida de trás para a frente, há que continuar nesta linha de trabalho, não desanimar. Sei que não é o resultado que merecemos mas vamos dar o nosso melhor na corrida de amanhã”, concluiu.

O líder do campeonato, o britânico Danny Kent (Honda), conquistou a 'pole position' para a corrida de domingo, com o registo de 1.56,615 minutos.